🗳️ Hoje celebramos um marco histórico na luta pela igualdade de gênero: o Dia da Instituição do Direito do Voto Feminino! Dia 03 de novembro, as mulheres conquistaram o direito de participar ativamente na vida política, uma vitória que marcou o início de uma nova era.

👩‍🏫 No Sindicato dos Professores de Macaé e Região ( Sinpro Macaé e Região) , reconhecemos a importância da educação e da conscientização para promover a igualdade de gênero e a participação cidadã. Foi por meio do conhecimento e da perseverança que as mulheres que vieram antes de nós abriram caminho para as futuras gerações.

📚 Nossos educadores desempenham um papel fundamental na formação de mentes conscientes e ativas, ensinando não apenas matérias acadêmicas, mas também valores democráticos. Hoje, incentivamos todos e todas a aprender mais sobre a história do voto feminino e a importância de exercer esse direito fundamental.

💪 A luta pela igualdade de gênero continua, e é importante lembrarmos que ainda há muito a ser feito. Vamos honrar as pioneiras que nos trouxeram até aqui, continuar a educar, inspirar e apoiar um futuro onde todas as vozes sejam ouvidas.

👩‍🏫💜 #VotoFeminino #IgualdadeDeGênero #Educação #3DeNovembro #SindicatoDosProfessores #LutaPelaIgualdade