O SINPRO MACAÉ E REGIÃO convoca a categoria para participar no próximo dia 02 de outubro, sábado, de mais uma manifestação pelo impeachment de Jair Bolsonaro. Já passou da hora para se por fim a esse governo corrupto, fascista e genocida, responsável pelo desemprego, fome, inflação, miséria e a morte de quase 600 mil pessoas.

O agravamento da crise sanitária e social no Brasil tem como origem as ações desastrosas do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL). Não priorizou a compra de vacinas para os brasileiros e as brasileiras se protegerem contra a Covid-19, tendo como consequência o aumento do sofrimento causado pela pandemia. E para piorar a política econômica tem elevado a carestia, que vem comprometendo a vida das famílias, principalmente a vida dos mais pobres.

Falta comida na mesa do povo, o transporte cada vez mais caro, e, em alguns estados, o gás de cozinha chegando a R$120 e a gasolina já ultrapassando os R$ 7,00. Esses são alguns dos motivos que levaram o nosso sindicato a participar da organização dos atos #ForaBolsonaro, além de lutar pelo auxílio emergencial de R$ 600,00 até terminar a pandemia.

As manifestações deste dia de luta darão continuidade às grandes mobilizações nacionais em defesa da vida e contra o governo negligente de Bolsonaro, que foram iniciadas em 29 de maio e teve prosseguimento em 19 de junho, 3 de julho, 24 de julho, 18 de agosto e 7 de setembro.

O sindicato orienta ocupar as ruas no dia 02 de outubro, respeitando quem não pode estar nas ruas nesse momento e que farão atividades virtuais. Precisamos tomar os cuidados sanitários necessários para ocupar as ruas com segurança para protestar #ForaBolsonaro. Deverão adotar as medidas de proteção já conhecidas, como o uso de máscaras, do álcool em gel e distanciamento físico.

A data é um chamado da Campanha Fora Bolsonaro, juntamente com entidades sindicais, movimentos sociais e estudantis, partidos políticos, frentes e coletivos. O SINPRO MACAÉ E REGIÃO faz o chamado para a participação neste dia 02 de outubro , a partir das 9h, em Macaé, na Praça Veríssimo de Melo , e, em Rio das Ostras , no PSF ( Posto da Saúde da Família) do Âncora.

#SINPROMACAEnaLuta
#Dia2ForaBolsonaro