No próximo dia 17/05 (sexta-feira), às 15h, o Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras (CEPRO), o Sindicato dos Professores de Macaé e Região (SINPRO) e a Festa Literária e da Cultura de Rio das Ostras (FLIC) convidam a todos(as) para uma roda de conversa com a Deputada Estadual Marina do MST (PT) para debatermos sobre os Impactos ambientais e a mobilização dos movimentos sociais.

A atividade ser√° realizada na sede do CEPRO, na Avenida das Flores, n¬į 394, bairro √āncora, Rio das Ostras/RJ.

Venha conosco participar desse importante debate para pensarmos coletivamente nos desafios e possíveis caminhos para a construção de uma sociedade mais sustentável para o nosso povo.

No Brasil e no mundo, as cidades n√£o est√£o livres de trag√©dias clim√°ticas como a que est√° acontecendo agora no Rio Grande do Sul. Na verdade, a seca e a onda de calor prolongada que estamos vivendo √© o outro lado do mesmo fen√īmeno de desequil√≠brio, que concentrou as chuvas no Sul.

Algumas cidades estão muito vulneráveis a crises hídricas e enchentes, ondas de calor e ventos fortíssimos.
O que fazer para prevenir?
Como deveriam ser os planos de emergência?
O que o governo e a prefeitura devem fazer?
Os movimentos sociais est√£o dando exemplo de a√ß√£o humanit√°ria, como o MST e a CUFA. Toda solidariedade aos nossos irm√£os ga√ļchos.

Esperamos voc√™ l√°! ūüĒäūüĆ≥

#sustentabilidade #devastação
#EventosExtremos #MitigacaoAmbiental #AdaptacaoAmbiental #TragediasAmbientais #ClimaExtremo #DesastresAmbientais #EventosClimaticoaExtremos#PoliticasPublicas #EducacaoAmbiental #GestaoAmbiental