O Sindicato dos Professores de Macaé e Região (Sinpro Macaé e Região) , promove a sua 2ª Jornada de Formação Pedagógica, com o tema: “Os Desafios da Educação: a  dimensão política na formação e na prática docente na conjuntura atual”,   no dia 20 de outubro, na  Cidade Universitária ( UFRJ) ,  em Macaé . As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na sede do SINPRO MACAÉ E REGIÂO  ou por email: contato.sinpromacaeeregiao@gmail.com. O público-alvo do evento são professores da Educação Básica ,  Licenciaturas; pedagogos e outros profissionais ligadas à Educação, como estudantes de graduação e pós-graduação em Magistério.

A Mesa versará sobre os desafios da conjuntura e a política educacional: “A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)”, com a palestrante Prof.ª Dr.ª Rosanne Dias ( UERJ) e a outra temática:  “PROJETOS DE LEI DA “ESCOLA SEM PARTIDO” : UMA AMEAÇA À EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA” ,  que contará com a participação do Prof. Dr. Fernando Penna,  da Universidade Federal Fluminense e coordenador do Movimento Educação Democrática.

Segundo a professora Guilhermina Rocha, diretora do Sinpro Macaé e Região, “ a 2ª Jornada está voltada para os  professores  da  educação básica  e das licenciaturas, e o objetivo é trazer a Educação para o centro das discussões, focalizando a formação dos professores e as implicações com as reformas  educacionais  e subsidiar o debate sobre a Formação de Ensino Básico, reunindo e articulando as diferentes instâncias que atuam na educação, em diálogo com profissionais, escolas e redes”, explicou.

A Jornada de Formação Pedagógica  acontecerá no dia 20 de outubro próximo, sexta-feira, de 8 às 13 horas, na Cidade Universitária – Universidade Federal do Rio de Janeiro (Campus Macaé),  Auditório B.